Maio 13, 2022

Portal Advogados

Artigos Jurídicos

Delegado Claudinei faz indicações ao Governo em benefício de Feliz Natal

3 min read

No total, somente neste ano, o parlamentar já encaminhou cinco indicações ao Governo do Estado que beneficiam a população de Feliz Natal

SANDRA COSTA
Assessoria de Gabinete

Localizado ao norte de Mato Grosso e distante de Cuiabá 530 quilômetros, o município de Feliz Natal já recebeu cinco indicações do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em 2020. Dentre elas, para atender as áreas de Infraestrutura, Esportes e Lazer, Assistência Social e Agricultura Familiar.

Dentre elas, o parlamentar apontou a necessidade de realizar patrolamento, cascalhamento e pavimentação asfáltica das ruas do município, que conta com quase 13,5 mil habitantes. “A população sofre com diversos problemas em todas as épocas do ano, sendo com as chuvas que acabam acarretando vários buracos ou com a seca e poeira que chega a causar muitos transtornos, inclusive com problemas respiratórios aos munícipes”, argumenta Delegado Claudinei.

Outra indicação para Feliz Natal trata-se da aquisição de caminhão de lixo trucado para a cidade, que possui deficiência em sua infraestrutura e logística. Além de solicitar um caminhão caçamba para Feliz Natal, a fim de atender os agricultores familiares. “É sabido que este município possui uma infraestrutura precária, destacando a dificuldade de acesso que população residente da zona rural daquela região perpetua”.

Já na área de Assistência Social, o deputado pediu a construção de uma Casa de Amparo para atender dependentes químicos. No Brasil, pelo menos 28 milhões de pessoas têm algum familiar que é dependente químico, de acordo com o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos (Lenad Família), feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

“O número de dependentes químicos vem crescendo de maneira significativa e, na contramão, verifica-se a falta de estrutura adequada e suficiente para proporcionar o devido tratamento a esses usuários por parte da gestão municipal”, justifica o deputado.

Por fim, o parlamentar também solicitou junto à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, demonstrando a necessidade de adquirir material esportivo para a prática de futebol. Conforme o deputado, o município conta com duas escolinhas de futebol e parte dos custos é coberto pelo Poder Público Municipal, além de doações feitas por comerciantes locais. “No entanto, as escolinhas não dispõem de materiais esportivos específicos para a prática de futebol, como bolas, redes, coletes, chapéu chinês e cones esportivos 23×13 cm”, afirma o parlamentar.

2019 – Ano passado, o deputado chegou a fazer quatro indicações em benefício da população de Feliz Natal. Entre as demandas, está o pedido junto a Fundação Nacional do Índio para a construção de uma casa de apoio ao índio no município. Junto ao Governo do Estado, chegou a solicitar uma ambulância, o reforço do patrulhamento rural da Policia Militar no Assentamento (ENA), localizado a aproximadamente 100 quilômetros do município e a necessidade de implantar sinalização na MT-225, entre os municípios de Feliz Natal e Vera.

Mais Informações:
Tel.: 99660-5666

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.