Maio 17, 2022

Portal Advogados

Artigos Jurídicos

Planejamento previdenciário

2 min read

Você sabe o que é o planejamento previdenciário e o que ele contribui para a sua aposentadoria? Muitas pessoas consultam o advogado em um determinado mês e no mês seguinte já querem aposentar. Mas, infelizmente a coisa não é tão simples assim. A melhor aposentadoria vem com o planejamento. Mas, como assim?
O(a) advogado(a) que irá fazer o seu planejamento irá analisar toda a sua vida contributiva, os empregos que você trabalhou, se for vinculado ao Regime Geral de Previdência Social, irá analisar também se há algum erro no famoso CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, irá também verificar se você possui direito há algum tipo de aposentadoria especial – aquela em que o trabalhador é exposto a agentes nocivos a saúde (e até a EC nº 103/2019 – a integridade física), e irá verificar outros fatores importantes que podem fazer você se aposentar mais rápido e/ou com a melhor renda.
O Planejamento previdenciário responde as famosas dúvidas: quando vou me aposentar e vou ganhar quanto por mês? Esse instrumento auxilia nessa orientação jurídica, principalmente através das projeções dos cálculos previdenciários utilizados no planejamento.
Se você não vai se aposentar agora, mas já quer deixar tudo preparado para o momento em que for pedir a sua aposentadoria perante o INSS, o planejamento previdenciário é essencial.

 


Stephanie Karla Daros
Adv. OAB/ES – Área Previdenciária
Pós Graduada em Docência do Ensino Superior
Pós Graduada em Direito Civil e Empresarial
Instagram: @skdaros
E-mail: skdaros@hotmail.com