Maio 13, 2022

Portal Advogados

Artigos Jurídicos

Últimos dias de inscrições para duas mostras do 31º Cine Ceará voltadas a curtas-metragens de até 3 minutos 

3 min read

O Prêmio Água e Resistência tem inscrições até o dia 11 e a Mostra Pontes Criativas segue com inscrições abertas até o dia 19 de novembro. 

PRÊMIO ÁGUA E RESISTÊNCIA

Termina nesta quinta-feira, 11 de novembro, o prazo de inscrições para o Prêmio Água e Resistência, totalmente voltado para a realização de filmes de 1 a 3 minutos, captados em aparelho celular e dispositivos móveis. A realização é do 31º Cine Ceará e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, com o objetivo despertar as formas de contato que as pessoas têm com a água e a capacidade de cuidar.

Podem participar realizadores cearenses ou residentes no Ceará há mais de dois anos, com filmes de curta-metragem que abordem o tema “Água e Resistência”, onde se pode reforçar a importância do recurso natural e das lutas contra escassez, poluição, mudanças climáticas, consumo exagerado, entre outros fatores que podem impactar na disponibilidade do recurso. Cinco trabalhos serão selecionados para exibição no festival e vão concorrer ao prêmio no valor de R$ 3 mil. O regulamento está disponível no site www.cineceara.com.

MOSTRA PONTES CRIATIVAS

O 31º Cine Ceará também está com inscrições abertas até o dia 19 de novembro para a Mostra Pontes Criativas, realizado em parceria com as prefeituras de Fortaleza (CE) e Santos (SP) e com o 19º Curta Santos. Os dois municípios são integrantes da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. Podem participar realizadores residentes em Fortaleza ou em Santos há pelo menos dois anos, com produções de até 3 minutos com o tema “Como minha cidade é criativa?”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Cine Ceará, onde também está disponível o regulamento.

Na Mostra Pontes Criativas, serão premiados dois filmes: o melhor curta-metragem de realizador de Fortaleza e o melhor curta de realizador de Santos. Os dois serão exibidos na programação presencial do 31º Cine Ceará e na programação online do 19º Curta Santos. O vencedor residente em Santos ganhará uma viagem a Fortaleza para participar de quatro dias da programação do 31º Cine Ceará, e o vencedor residente em Fortaleza receberá como prêmio uma viagem para Santos, para acompanhar quatro dias do festival, incluindo uma incursão pelo ambiente cinematográfico da cidade.

O 31º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial. Apresentação: SP Combustíveis. Patrocínio VIP: Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: Piraquê, Cagece e Banco do Nordeste.

SERVIÇO 

31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021 em formato presencial no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, em Fortaleza, no Canal Brasil, Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo e canal Cine Ceará no YouTube. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.